Vibradores: o que são e seus tipos

Um brinquedo sexual eletromecânico é chamado de vibrador. Um vibrador é operado por meio de um pequeno motor elétrico.

Entre os brinquedos sexuais mais populares pertencentes ao vibrador. O termo vem do latim e significa algo como “balançar”, “tremer” ou “tremer”. Em contraste com o dildo, que é usado puramente manualmente, o vibrador usa um pequeno motor elétrico. As formas e os materiais são muito diferentes.

Como funciona o vibrador

Um vibrador  e é  usado para ativar vibrações suaves a fortes nos órgãos sexuais. Geralmente são o clitóris feminino, os lábios e o tecido na entrada da vagina.

Os órgãos sexuais são supridos de sangue com mais intensidade pelas vibrações e reagem com mais sensibilidade aos toques que têm um efeito sexualmente excitante. Além disso, as paredes internas da vagina e o chamado ponto G também podem ser estimulados .

Modo de usar

Vibradores são usados ​​principalmente por mulheres para masturbação. Mas também são adequados como brinquedos sexuais para relações sexuais em parceiros para aumentar a excitação sexual da mulher. Também há homens que usam vibrador para estimulação, estimulando o ânus ou a próstata.

Os fabricantes oferecem vibradores especiais para estimular especificamente certas partes do corpo, como o ânus, testículos ou mamilos.

O brinquedo sexual, que geralmente se assemelha a um pênis masculino ereto, é operado eletricamente por bateria. Um pequeno motor cuida das vibrações elétricas do utensílio.

Com a maioria dos vibradores, é possível variar a intensidade e o ritmo. O brinquedo sexual pode desencadear excitação sexual até o orgasmo .

Desenvolvimento do vibrador

O vibrador é na verdade um instrumento médico usado para tratar a chamada histeria feminina.

No século 19 e no início do século 20, os profissionais médicos presumiram que o útero desencadeava uma doença que causava comportamento histérico nas mulheres afetadas. Com a ajuda do vibrador, os pacientes devem ser levados a um paroxismo histérico ou orgasmo para que se acalmem novamente.

No início da terapia, a região genital era tratada pelos médicos com massagens manuais. Posteriormente, com o auxílio de meios mecânicos, os pacientes puderam realizar o procedimento sozinhos sob a supervisão do médico.

Além dos métodos manuais, os métodos usuais de tratamento para a histeria feminina também incluíam:

  • O processo de jato de água
  • A hidroterapia era isso mas só realizava em balneários
  • Um “manipulador” operado a vapor

Em 1883, porém, o médico inglês Joseph Mortimer Granville (1833-1900) conseguiu desenvolver um vibrador elétrico que chamou de percuteur. Este dispositivo foi originalmente projetado para massagear homens, mas suas propriedades também o tornam ideal para mulheres.

Nos anos seguintes, vibradores foram oferecidos para fins médicos e também para uso doméstico. Em 1900, mais de uma dezena de modelos diferentes foram apresentados na Exposição Mundial de Paris.

Os usos pretendidos eram a prevenção da histeria e o relaxamento da tensão. Além disso, a beleza da mulher deve ser preservada.

Materiais diferentes

Até meados do século 20, principalmente materiais naturais, como madeira ou vidro, eram usados ​​como materiais. Depois disso, os fabricantes recorrem a muitos novos materiais.

Isso inclui, por exemplo, silicone, que é um dos materiais mais usados ​​para brinquedos sexuais hoje em dia. O silicone permite adaptar as diferentes formas do vibrador ao uso pretendido. Portanto, existem entre outros:

  • Vibradores anal
  • Vibradores ponto G
  • vibradores múltiplos

No entanto, pode ser necessário cuidado com vibradores feitos de plástico e látex . Eles contêm certos riscos à saúde de plastificantes ou reações alérgicas. Em contraste, o silicone médico, que está em uso desde 1996, é considerado inofensivo para a pele e inodoro. Além disso, não causa alergias .

Tipos, formas e cores

Os vibradores agora estão disponíveis em todas as formas, cores e tamanhos possíveis e são comprados em sex shop. Eles variam de um simples bastão de massagem a dispositivos complexos que são operados por chip e cujas vibrações podem ser definidas de forma diferente.

Outra variação é o transmissor de vibração. Esses são dispositivos minúsculos que causam vibrações no dedo do usuário. Por outro lado, alguns vibradores são integrados em outros brinquedos sexuais.

O bastão de massagem

Embora o bastão de massagem não tenha sido originalmente feito para estimulação sexual, é excelente para isso. É especialmente recomendado para pessoas que não querem usar um vibrador de verdade imediatamente.

O bastão de massagem é adequado para estimular as zonas erógenas e está equipado com vários níveis de vibração. Além disso, é considerado agradavelmente silencioso.

Vibrador natural

Um vibrador natural é um brinquedo sexual que se parece com um pênis masculino ereto. Possui todos os detalhes importantes como forma, consistência e cor do membro, o que significa que corresponde ao seu modelo natural.

Além disso, devido ao seu material, é considerado sensível e fácil de usar.

Vibrador lay-on

O vibrador lay-on é usado especificamente para estimular o clitóris feminino, que é classificado como o centro de prazer da mulher. Como o nome sugere, a mulher coloca o brinquedo sexual em seu montículo público, que deve ser raspado com antecedência.

Como os dispositivos se concentram na anatomia feminina, eles diferem significativamente dos vibradores em forma de pênis. As vibrações do vibrador lay-on podem ser sentidas em todo o abdômen.

Vibro-Ei

Um ovo vibrando é um vibrador em forma de ovo. É muito pequeno e tem a propriedade de apenas fazer um pouco de ruído. O brinquedo sexual é adequado para uso vaginal e anal.

O ovo vibratório também é equipado com um controle remoto.

Mini-Vibrador

O mini vibrador é particularmente adequado para iniciantes. Ele é considerado um pequeno polivalente que pode ser inserido por via vaginal ou anal. Apesar do tamanho pequeno, o potencial de vibração é muito alto.

Não é incomum que os mini vibradores sejam oferecidos em forma de batom , para que as mulheres possam levá-los a qualquer lugar.

Perlenvibrador

Outra variante é o vibrador de pérola, que é oferecido principalmente na forma clássica de pênis. Existem anéis de pérolas móveis no brinquedo sexual. Se eles girarem, podem causar irritação em áreas sensíveis da vagina.

Coelho Vibrador

Com a ajuda de um vibrador de coelho é possível estimular várias áreas do corpo ao mesmo tempo. Sua aparência é semelhante à dos vibradores convencionais. No entanto, o vibrador de coelho tem dois a três eixos. Isso permite que o clitóris, o ânus e o ponto G sejam estimulados ao mesmo tempo.

Vibradores de coelho também podem ser combinados com outros vibradores especiais.

Pulsador

O pulsador raramente é usado, principalmente devido ao seu alto preço de compra. Ao contrário dos vibradores convencionais, o pulsador também pode golpear além de vibrar.

O usuário também pode ajustar o ritmo e a força de acordo com suas preferências.

Vibradores especiais

Os vibradores especiais incluem, por exemplo, vibradores para casais que podem ser usados ​​durante a relação sexual.

Existem também vibradores especiais para homens, com os quais podem estimular a glande ou a próstata. Por exemplo, o homem insere um vibrador de próstata em seu ânus para massagear a glândula da próstata, o que leva a um orgasmo intenso.