5 vantagens de contratar uma agência de marketing digital

Para muitas empresas, a terceirização se tornou uma parte importante de sua estratégia de marketing digital.

Você pode pensar que sou tendencioso aqui, mas realmente acredito que a agência digital certa pode fazer uma grande melhoria ao medir o retorno sobre o investimento em marketing feito no digital.

Você é capaz de explorar as habilidades, experiências e perspectivas de um grupo de profissionais digitais, todos apaixonados por cumprir seus objetivos de marketing.

 

  1. Acesse as habilidades de que você precisa

Construir uma equipe interna para cuidar de todos os seus esforços de marketing digital é uma impossibilidade prática para muitas empresas.

As habilidades de que sua empresa precisa são difíceis de encontrar ou muito caras. Além do mais, não será financeiramente viável contratar alguém para uma colocação em período integral ou mesmo parcial se você não precisar de suas habilidades de forma constante e consistente.

As campanhas que você executa mudarão em diferentes épocas do ano.

As campanhas que você veicula mudarão em diferentes épocas do ano – por exemplo, branding e SEO no início do ano, mais foco em mídia social e publicidade paga no período de Natal e de vendas.

Uma consultoria em marketing digital reterá funcionários em uma variedade de funções diferentes e pode aplicar a combinação certa de habilidades para atender aos objetivos de sua campanha.

Isso acontece perfeitamente para você, com o conhecimento que eles acumularam sobre os objetivos de sua marca compartilhado por toda a equipe de campanha.

 

  1. Gerencie seu orçamento com mais eficácia

As agências digitais terceirizadas são normalmente responsáveis ​​pelos gastos de marketing que sua empresa coloca no Google, Facebook, Instagram e Twitter.

Rastrear esses gastos em várias plataformas e campanhas é difícil e demorado.

Adicione a isso a necessidade de rastrear conversões, realizar a otimização e direcionar o orçamento para as campanhas mais eficazes e você terá um conjunto complexo de requisitos de relatórios e gerenciamento.

As agências digitais são especialistas na gestão eficaz do seu orçamento de marketing digital, tendo desenvolvido ferramentas e processos com mais de 100 clientes para tornar o processo mais eficiente.

Ao trabalhar com uma agência, você se beneficia de seus controles e procedimentos internos. Você define o orçamento e as expectativas, eles cuidam do resto.

 

  1. Ganhe novas perspectivas

Uma equipe totalmente interna é inerentemente limitada nas experiências que eles têm.

Eles estão em uma espécie de câmara de eco, expostos à indústria e aos produtos que você está tentando promover e às técnicas usadas para promovê-los.

As agências digitais trabalham com uma ampla variedade de setores, tipos de negócios e profissionais de marketing. Eles aprendem e desenvolvem técnicas de marketing inovadoras e bem-sucedidas e as aplicam a diferentes setores da comunidade empresarial.

Seus funcionários também devem atender aos requisitos de desenvolvimento profissional contínuo – por exemplo, o Google Premier Partners (como o CBO) exige que seus funcionários concluam o treinamento anual em todo o pacote de publicidade do Google.

Você pode aproveitar essa percepção e experiência de uma forma extremamente eficaz e direcionada ao fazer parceria com uma agência.

 

  1. Cumpra os prazos, dentro do prazo!

Com uma estratégia de marketing sólida implementada, sua empresa não pode se dar ao luxo de ter um único ponto de falha, que pode ocorrer com uma equipe interna.

Uma agência típica terá várias redundâncias em vigor. Quer sejam equipes de várias pessoas trabalhando em suas campanhas, soluções de software e automação ou funcionários versáteis que podem apoiar uns aos outros, eles são capazes de dar mais certeza de que as campanhas e os objetivos são entregues no prazo.

Por exemplo, algumas Agências de marketing digital chegam a ter mais de 50 funcionários com especialistas em consultoria em SEO, PPC, mídia social, design, desenvolvimento de sites e construção de software personalizado. Também temos uma equipe de suporte completa pronta para responder às solicitações sob demanda.

Uma agência digital também pode ajudá-lo em seus estágios de planejamento e desenvolvimento para que você possa preparar a mídia, a cópia e os resumos de campanha com antecedência suficiente para que as campanhas sejam executadas sem problemas e

 

  1. Dê ao seu negócio espaço para crescer

A escalabilidade é uma das principais vantagens da terceirização.

Conforme sua empresa cresce (seja por meio de mais locais físicos, mais pedidos, mais tráfego para seu site ou mais engajamento social), suas operações precisam mudar para reagir.

Uma grande empresa não pode ser administrada como uma pequena empresa, e as dificuldades crescentes da transição de uma para outra são reais e dolorosas.

Uma agência digital pode responder às necessidades de mudança de seu negócio e provavelmente tem experiência em lidar com os problemas que você está tentando resolver.

Mais uma vez, eles podem aplicar o conhecimento, as percepções e as soluções de software desenvolvidas com outros clientes para ajudá-lo no estágio de crescimento de seu negócio.

Seus recursos internos de marketing, vendas e operações ficam livres para concentrar seus esforços em outro lugar – mais inaugurações de lojas, envolvimento e treinamento de funcionários, eficiências operacionais, etc.

 

Conclusão

Para a maioria das empresas hoje, terceirizar o marketing digital faz sentido em muitos níveis, principalmente por causa da flexibilidade e acessibilidade que apresenta.

Embora possa levar algum tempo para encontrar a agência mais adequada para suas necessidades específicas, o compromisso financeiro mínimo (em oposição a recrutar um funcionário ou departamento de marketing completo) definitivamente vale a pena explorar como alternativa.