7 Maneiras de Fortalecer o Sistema Imunológico

O sistema imunológico protege o corpo contra doenças causadas por vírus, bactérias e parasitas. Os leucócitos, ou também chamados glóbulos brancos, fazem parte desse sistema sofisticado e são responsáveis ​​pela destruição de micróbios e agentes tóxicos, para manter o corpo longe de qualquer doença infecciosa.

Sistema_Imunologico

Aumentar as defesas e manter um forte sistema imunológico é a melhor garantia para não sucumbir a nenhuma doença, especialmente resfriados e gripes, muito frequentes na chegada do outono e com mudanças de temperatura.

Alguns fatores como estresse, ritmo acelerado de vida e alimentação inadequada também podem enfraquecer nosso sistema imunológico.

Como fortalecer o sistema imunológico?

O outono é um excelente momento para fortalecer o sistema imunológico, por isso sugerimos alguns hábitos de vida saudáveis ​​que ajudarão você a aumentar suas defesas:

1-Cuide da sua dieta:

Uma dieta variada e equilibrada, rica em zinco e vitaminas A, B, C e E, é essencial para fortalecer o sistema imunológico. Reduza ou evite ao máximo, consumir alimentos refinados e fritos. Aumente o consumo de frutas e legumes cítricos, pois eles atuam como antioxidantes para proteger e fortalecer seu sistema imunológico.

Tente incorporar esses alimentos em sua dieta diária para aumentar as defesas e fortalecer o sistema imunológico:

alimentos com vitamina A, proteger as células respiratórias e ajudar a melhorar a imunidade da pele: tomate, beterraba, morangos, cerejas, espinafre, alface, Cenoura e abóbora.

Alimentos com vitamina B, essenciais para aumentar as defesas e manter o bom funcionamento do corpo: peixe, ovo e legumes.

Alimentos com vitamina C, essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico. Uma excelente fonte são as frutas cítricas, como laranja, limão, kiwi, maçã e vegetais de folhas verdes, como brócolis, pimentão e batata.

Alimentos com vitamina E, fortalecem o sistema imunológico por suas propriedades antioxidantes naturais: nozes, aspargos e azeite de oliva.

Alimentos ricos em zinco, como grãos integrais, frutos do mar, legumes, ovos, laticínios, peixe, carne e sementes de abóbora. Uma deficiência de zinco pode enfraquecer o sistema imunológico, permitindo a entrada de vírus e agentes externos.

Fortaleça seu Sistema Imunológico com N-Tense

2-O exercício faz parte da sua vida:

A prática regular de exercícios não apenas ajudará você a manter a forma, como é essencial para o exercício, pois ajuda seu corpo a combater infecções e diminui o risco de outras doenças. Envolva-se em atividades físicas que você gosta: nadar, zumba, pilates, correr ou caminhar 20 minutos por dia. Crie sua própria rotina e faça exercícios duas a três vezes por semana. Você notará a diferença e se sentirá melhor!

3-Gerenciamento de estresse e ansiedade:

Estresse e ansiedade diminuem as defesas e enfraquecem o sistema imunológico, tornando nosso corpo mais predisposto a contrair uma doença infecciosa.

Para reduzir o estresse e encontrar a calma, é muito eficaz praticar exercícios respiratórios e técnicas de relaxamento, como: meditação e ioga. Uma sessão de ioga de vinte minutos o deixará totalmente relaxado, revitalizado e você desfrutará de uma forte sensação de bem-estar.

Pensamentos positivos acompanhados de risos também desempenham um papel importante no combate ao estresse, pois liberamos endorfinas responsáveis ​​pelo bem-estar e pela felicidade.

4-Durma bem:

A falta de sono causa efeitos negativos na saúde e principalmente no sistema imunológico. Existe uma estreita relação entre o sono e o sistema imunológico, uma vez que a qualidade do sono é um fator importante no equilíbrio do sistema imunológico e na produção de glóbulos brancos, responsável por proteger o corpo dos germes.

Pouco sono enfraquece o sistema imunológico e nos estressa. À noite, quando dormimos, é quando o processo de reparo de nossas células e a regeneração do corpo, além de reservas de energia.

Recomenda-se dormir no mínimo 7 a 8 horas por dia, no entanto, cada indivíduo é diferente e pode variar de uma pessoa para outra.

Se você tiver problemas para dormir, é muito recomendável se exercitar todos os dias por 20 ou 30 minutos, pois ajuda a adormecer e descansar.

5-Evite excessos e faça escolhas saudáveis:

Evite fumar e beber álcool regularmente, eles são dois inimigos para a sua saúde geral.

Beber álcool em excesso suprime o sistema imunológico e o tabaco envelhece a pele, prejudica o trato respiratório, reduz o fluxo sanguíneo e aumenta o risco de infecções, sendo mais provável que os fumantes sofram resfriados e gripes, à medida que o sistema imunológico enfraquece. forma notável.

6- Probióticos:

Os probióticos são bactérias “boas” que fazem parte da flora bacteriana e desempenham um papel importante na saúde do trato gastrointestinal e no fortalecimento do sistema imunológico. Os probióticos são encontrados em laticínios fermentados, iogurte e cápsulas. O consumo desses alimentos probióticos, juntamente com uma dieta balanceada, rica em fibras e livre de gorduras saturadas, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

7 – Outros remédios para fortalecer o sistema imunológico naturalmente:

Echinacea – Esta planta é nativa das pastagens dos Estados Unidos com propriedades antimicrobianas que atuam contra bactérias, fungos e vírus.

É um remédio natural e eficaz para prevenir resfriados e resfriados, além de ser usado no tratamento de infecções nas amígdalas, pele, gengivas e trato urinário. Echinacea também estimula o sistema imunológico, produzindo mais glóbulos brancos.

Para sua maior eficácia, é recomendável tomá-lo preventivamente em períodos anteriores às mudanças sazonais, por 2 ou três meses.

Alho preto –Não é tão popular quanto o alho branco, no entanto, depois de passar por um processo natural de fermentação, o alho branco é transformado em alho preto com propriedades antioxidantes muito mais potentes e perde cerca de 97% do seu cheiro no final do processo de fermentação.

Suas propriedades são muito benéficas para a saúde geral, especialmente para o sistema imunológico, pois aumenta as defesas e ajuda a combater doenças. Atua como antibiótico natural, anti-séptico, fungicida e bactericida.

O alho preto pode ser consumido fresco ou como um suplemento nutricional e não é indigesto, como acontece com o alho branco.

Devido ao seu sabor e textura, o alho preto tem diferentes possibilidades culinárias. Você pode consumi-lo diretamente inteiro, espalhar em algumas fatias de pão ou torradas e até acompanhá-lo em seus pratos favoritos com legumes, queijo, carne e peixe.

Se você não gosta de alho e seu sabor, a melhor opção para complementar sua dieta com o suplemento Immunoboost com alho preto. É uma fórmula avançada que contém vitamina C, extrato de alho preto e zinco, vitaminas e minerais essenciais para impulsionar o sistema imunológico e muito eficaz na prevenção de gripes e resfriados.

Com essas recomendações simples, é possível aumentar as defesas do corpo, fortalecer o sistema imunológico naturalmente e prevenir infecções, resfriados, resfriados e gripes neste outono – inverno.