Quais são os benefícios de comer frutos do mar sustentável?

 

À medida que mais e mais médicos recomendam frutos do mar, tornou-se difícil levar em consideração a sustentabilidade e os ecossistemas associados à pesca.

O que é um peixe sustentável? O risco associado à pesca excede os benefícios de saúde do peixe? O que se deve comer, peixe criado ou peixe selvagem? Bem, pode haver uma série de perguntas em que podemos nos perder. Então, vamos entender quais são os benefícios de comer peixes sustentáveis?

  1. Eles são saudáveis

Numerosos peixes sustentáveis ​​são ricos em proteínas, nutrientes, minerais e ômega-3 do som do coração, embora contenham baixas medidas de produtos químicos sintéticos destrutivos. Os peixes com excesso de peixe, por exemplo, salmão e atum, como regra geral, contêm mercúrio, PCB e contaminantes. Peixes maiores que estão mais acima na cadeia alimentar, em geral, terão níveis mais elevados de produtos químicos sintéticos inseguros devido à bioacumulação. Assim, frutos do mar sustentáveis ​​são puros e saudáveis.

  1. Você precisa gastar menos dinheiro com eles.

Peixes sustentáveis, como truta e carvão do Ártico, são bastante acessíveis, diferentemente do salmão. Você também pode comprar peixes criados em fazendas em vez de peixes caros capturados na natureza para economizar seu dinheiro.

  1. Você pode consumir frutos do mar na forma de óleo de peixe

É possível obter os imensos benefícios de comer frutos do mar consumindo-os na forma de suplementos e óleo de peixe. O óleo de peixe é obtido a partir de peixes capturados para alimentar seres humanos, bem como de peixes capturados para alimentar animais. A compra de óleo de peixe e suplementos sustentáveis ​​não apenas beneficia sua saúde, mas também beneficia os ecossistemas do oceano.

  1. Ajudará você a apoiar os agricultores locais Os agricultores

locais sobrevivem em pescarias em pequena escala, ao contrário das grandes empresas de pesca comercial que podem caçar peixes em grandes quantidades usando artes e frotas modernas. Ao escolher frutos do mar sustentáveis ​​e produtos certificados de terceiros, você ajudará os agricultores pobres a ganhar a vida.

É aconselhável parar de comer peixe?

Várias pessoas afirmam que é preciso parar de comer peixe, pois os oceanos estão ficando esgotados da vida marinha. Pensamos que não é a solução, porque vários pescadores dependem dos peixes para sua subsistência, e o peixe é embalado com muitos benefícios à saúde. Eles são ricos em nutrientes, vitaminas, minerais e alta qualidade. Eles contêm ácidos graxos ômega-3, que são vitais para um corpo saudável e reduzem o risco de doenças como ataques cardíacos.

Eles melhoram a saúde do cérebro, previnem depressões, reduzem o risco de doenças auto-imunes e podem melhorar a qualidade do sono e muito mais.

O peixe é uma comida deliciosa, com muitos benefícios para a saúde. Portanto, em vez de dar um passo drástico, você deve dar um certo passo que possa beneficiar o ser do ambiente e a saúde humana. A melhor maneira de conseguir isso é começar a procurar frutos do mar sustentáveis.

Como verificar se os frutos do mar que você está comprando são sustentáveis ​​ou não?

O peixe sustentável tornou-se uma questão intrigante na década anterior, devido a preocupações com a sobrepesca e o prejuízo no mar, prejudicando as práticas de pesca. Para que o peixe seja descrito como sustentável, consideram-se vários elementos, como que tipo de alimento é dado ao peixe, se for cultivado cultivado, efeito ecológico da pesca, estratégias de pesca e estoque atual do peixe, etc.

Existem inúmeras certificações e programas sustentáveis ​​de frutos do mar que trabalham em colaboração com a pesca, fazendas e empresas para promover práticas sustentáveis ​​de frutos do mar HOLECLUB e garantir um suprimento de peixe protegido, sólido e responsável. Você pode verificar essas certificações quando vai comprar mantimentos. Você também pode procurar opções de sustentabilidade quando comer em um restaurante próximo.

De acordo com o relatório da união internacional para conservação de peixes selvagens, mais de 85% da pesca mundial é completamente mal utilizada. Assim, a escolha de peixes razoavelmente cultivados diminui o peso da pesca selvagem e permite que eles se reproduzam.

Finalmente, os frutos do mar são uma fonte maravilhosa de proteínas, ácidos graxos ômega 3, mas para criar o equilíbrio certo entre peixes, humanos e oceanos, nada é melhor do que optar por escolhas sustentáveis ​​de frutos do mar.