Tipos específicos de dietas para emagrecer

Como é a dieta low carb então? Existem alguns níveis: você pode começar com uma dieta de indução, que é mais rígida, com menos de gramas de carboidrato, depois você pode partir para uma moderada, e a maioria das pessoas acaba ficando depois de uma mais tranquila, mais relaxada, que continua tendo uma quantidade super pequena de carboidrato para você consumir. Algumas pessoas usam essa dieta por uma questão de saúde. Tem algumas pessoas que usam por conta de controle do diabetes, que a gente sabe que o carboidrato é o nutriente que mais vai impactar no controle do diabetes.

Então, quando você diminui a quantidade que você ingere, você consegue ter um controle melhor do seu quadro de diabetes. Algumas pessoas com problemas nos neurônios, e sofrem com convulsão fazem a dieta do cetogênio. Nada mais é que uma dieta com baixo teor de carboidratos, parecida com indução clássica, que faz a pessoa ter um melhor controle. Nos casos específicos de saúde vale ressaltar: consulte um profissional e veja qual se adequa melhor pra você, até mesmo para quem é diabético, a low carb com má orientação faz mal, nos piores casos até a morte, vale o cuidado. Então talvez você esteja se perguntando: “mas e aí, vale a pena? Fazer esse tipo de dieta, realmente vai me emagrecer mais?” Digo que tem sim um potencial bom de emagrecimento, por algumas questões: primeiramente, porque consumindo menos carboidrato, você secreta menos insulina o hormônio que regula o nível de glicose no sangue da pessoa. E com isso, você tendo menos insulina, você tem menos acúmulo abdominal, então já é um ponto a mais. Segundo, que a base dessa dieta são as proteínas, os vegetais, as gorduras boas.

E esses alimentos são ricos em proteína, ricos em gordura boa, e os vegetais que possuem bastante fibra, são todos alimentos muito saciantes. A pessoa sente menos fome, por não ter a secreção aumentada pela insulina, o hormônio que te da mais fome, e por ingerir alimentos que saciam bastante a fome, você já come bem menos, acaba se sentindo saciado com uma quantidade mínima de alimento. O alimento proteína,  um nutriente que para ser processado e metabolizado requer energia. O organismo gasta mais energia digerindo a proteína do que o carboidrato. Então acaba que a caloria líquida que você consome da proteína, ou seja, a caloria disponível que você tem no final do processo de digestão, é menor do que de um carboidrato, que mais facilmente é absorvido.

Por isso, você vai ter uma perda durante a digestão menor de carboidrato do que de proteína, ou seja, o próprio, o próprio processo digestivo de digestão e absorção da proteína é mais difícil, mais lento, por isso é incrível pra quem quer emagrecer rápido. Outras coisas que fazem a low carb ser ótima para o processo de emagrecimento, é que o glicogênio hepático é gastado, com o menor consumo de glicose, o glicogênio que pesa é quebrado, e a partir do momento que você usa ele, a água retida é quebrada, é ligada ao hidrogênio e, consequentemente, a pessoa desincha porque fica com muita vontade de urinar.

Veja quais são os melhores tipos de dietas que realmente funcionam:
https://www.youtube.com/watch?v=YPl0naO6GR0