3 dicas para perder peso

Sabe aquela calça predileta que não está fechando, ou aquele evento importante como um casamento e uma formatura que o vestido, ou o terno, tem que ficar perfeito?

As vezes perder só uns quilinhos já ajudam muito, mas todo mundo sabe o quão difícil é perder peso, nada comparado a facilidade de ganhar.

Apostar em remédios para emagrecer ou no orlistate, por exemplo, são ótimas dicas, mas algumas outras podem ajudar muito essa tarefa tão difícil que é lutar contra a balança.

Alimentação

Claro, todo mundo já sabe que “fechar a boca” e cuidar da alimentação é o primeiro passo para eliminar os indesejáveis quilos a mais. Optar por vegetais, saladas e coisas leves são bem importantes. Mas consumir alimentos que queimam gordura, como chá de hibisco, lichia, entre outros.

Ou os que ajudam o corpo a desinchar, como os que ricos em Ômega 3 (peixes, salmão, atum, linhaça, castanhas). Além disso, é importante investir em alimentos com maior saciedade, como frutas, cereais, legumes, alguns grãos e sementes, por exemplo, feijão, lentilha, aveia, chia, linhaça, semente de abóbora, entre outros.

É muito importante ressaltar que um cardápio balanceado e natural é fundamental, mas não pode esquecer também de se alimentar a cada 3 horas respeitando as três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar e intercalar os horários com lanchinhos saudáveis, como uma fruta, um iogurte, uma castanha, etc.

Se alimentar nos horários certinhos acaba dando mais saciedade e diminuindo a fome em horários não apropriados e impedindo que exagere demais no prato durante as refeições principais, além disso, o metabolismo passa a funcionar o dia inteiro de forma mais eficaz.

orlistate
orlistate

Beba muito líquido

Essa dica talvez todos conheçam e ela não vale só para quem procura emagrecer é uma dica saudável para todos. É importantíssimo para o organismo que seja ingerido pelo menos 2 litros de água por dia, a recomendação é ingerir entre 30 a 35 ml por kg de peso corporal de líquidos. Separar uma garrafa grande de água pode ajudar a medir a quantidade de água.

Também se pode investir nos sucos naturais, detox e chás, como chá verde, preto ou de canela que ainda contribuem para queimar caloria ou o caso do chá de hibisco que  ajuda com as gorduras indesejáveis no abdômen. 

Outra coisa, não está incluído nos líquidos aquela cervejinha do final de semana, maneirar no álcool e de preferência cortar, isso pode ajudar muito na hora de perder os quilos a mais.

Pratique exercícios físicos

Após controlar e regular a alimentação chega o momento de praticar exercícios para perder a gordura a mais, principalmente a abdominal, que geralmente incomoda mais. Além disso, os exercícios ajudam a dar mais disposição para as funções do dia-a-dia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, é recomendado praticar pelo menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Sendo assim, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos),  já é possível alcançar a meta.

É sempre bom investir em exercícios que tenha prazer de praticar, tem modalidades para todos os gostos. Um dos exercícios mais praticados por conta da facilidade e dos benefícios é a corrida e a caminhada, os dois ajudam muito na queima de gordura abdominal, pois o corpo acaba usando a gordura excessiva como fonte de energia.

Investir em outros exercícios aeróbicos também são uma boa dica, como bicicleta, natação, dança, etc.

Unir o aeróbico a exercícios de ginástica localizada ou musculação é a receita perfeita, além de garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente e favorecem a eliminação da gordura acumulada, além de garantir condicionamento.