Algumas das causas de Anemia, tratamentos e diagnósticos

Deficiência De Vitamina

Nutrientes Necessários

O corpo precisa de várias vitaminas essenciais e outros nutrientes para formar os glóbulos vermelhos. Comer uma dieta pobre em ferro, ácido fólico, B12 e proteínas pode resultar em anemia. Condições que afetam a absorção no trato gastrointestinal também podem contribuir.

A melhor maneira de garantir a ingestão adequada de nutrientes é fazer uma dieta variada e balanceada. Dietas que restringem certos grupos de alimentos ou dietas que não contêm alimentos de origem animal suficientes podem aumentar o risco de anemia.

Boas fontes de ferro

Carne magra e frutos do mar são as melhores fontes da forma heme do ferro, a forma mais biodisponível do mineral. Feijões, vegetais, nozes e cereais fortificados são boas fontes da forma não-heme, que é menos biodisponível.

Aves, carnes, ácido ascórbico e frutos do mar ajudam a aumentar a absorção da forma não-heme. Compostos chamados fitatos encontrados em feijões e grãos inibem a absorção do mineral. Certos polifenóis em cereais e leguminosas têm um efeito semelhante.

Algumas das melhores fontes alimentares do mineral, do maior ao menor, incluem cereais matinais fortificados, ostras, feijão branco, chocolate, fígado bovino, lentilhas, espinafre e tofu.

Anemia de Doença Crônica

Doença crônica e infecção

Além de fatores dietéticos, doenças crônicas e infecções podem levar à anemia ao diminuir a quantidade de glóbulos vermelhos que o corpo produz. Isso resulta em uma pequena queda nos níveis de hemoglobina.

Fatores de saúde, incluindo câncer, doença inflamatória intestinal, doença renal e artrite reumatóide, são apenas algumas doenças que podem causar o distúrbio.

Nesses casos, as moléculas inflamatórias afetam a maneira como o ferro é armazenado e utilizado no corpo e menos está disponível para produzir glóbulos vermelhos.

Tratamento

Melhore a sua saúde identificando e tratando a causa subjacente das doenças. Mesmo os casos leves de anemia ou doença crônica podem contribuir para um maior risco de mortalidade e hospitalização em idosos.

Por essas razões, é muito importante diagnosticar e tratar o distúrbio, independentemente da causa. Quando o tratamento da causa subjacente não é suficiente para resolver o problema, suplementos podem ser prescritos.

As formas orais e intravenosas estão disponíveis. É possível ter uma alergia à forma IV. Às vezes, os agentes estimuladores da eritropoiese (AEEs) podem ser usados para estimular a formação de mais glóbulos vermelhos.

Anemia aplástica

Essa doença ocorre quando a medula óssea produz sangue insuficiente para o corpo. A condição resulta em níveis mais baixos do que o esperado de eritrócitos, leucócitos (WBCs) e plaquetas. Pode ser herdado ou adquirido. Os casos adquiridos podem surgir repentinamente ou desenvolver-se lentamente.

Existem várias causas potenciais subjacentes da forma adquirida, incluindo toxinas, doenças infecciosas, distúrbios autoimunes, radiação, quimioterapia e gravidez. A síndrome mielodisplásica é uma doença relacionada.

Tratamento

O tratamento eficaz consiste em certos medicamentos, transfusões ou transplantes de células-tronco da medula óssea. Os medicamentos funcionam por uma variedade de mecanismos. Alguns podem estimular a produção de mais sangue. Os medicamentos desta classe incluem eritropoietina e fator estimulador de colônias.

Podem ser prescritos medicamentos que suprimem o sistema imunológico, incluindo ciclosporina, metilprednisolona e globulina antitimócito (ATG). Uma contagem baixa de leucócitos pode aumentar o risco de infecções, então o médico pode prescrever medicamentos antivirais ou antibióticos para diminuir esse risco.

Sangrando

Causas normais

O sangramento diminui a quantidade de hemácias no corpo. Menstruação intensa ou menorragia pode causar isso. Os adolescentes podem estar propensos a esse problema e devem ser examinados anualmente, ou com mais frequência, se surgirem problemas.

Outras Causas

Úlceras no trato gastrointestinal, lesões internas ou externas e cirurgia também podem causar sangramento a um grau suficiente para levar à anemia por deficiência de ferro. Em casos graves, uma transfusão pode ser necessária para repor o que foi perdido.

Destruição RBC

Doenças herdadas

Certas doenças hereditárias podem causar uma destruição anormalmente alta de eritrócitos. A doença falciforme, talassemias e certas condições associadas à falta de enzimas são alguns tipos de doenças hereditárias. Isso leva à criação de RBCs defeituosos que morrem mais rápido do que RBCs saudáveis.

Anemia hemolítica

Esta é outra doença que leva à destruição de hemácias. Pode ser adquirido ou herdado. A forma adquirida pode ocorrer devido a doenças autoimunes, infecções, tumores, leucemia ou linfoma.

Também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, incluindo alguns tipos de antibióticos, medicamentos anticonvulsivantes, medicamentos usados para tratar infecções do trato urinário e outros. Esses medicamentos às vezes ativam o sistema imunológico para produzir anticorpos contra os eritrócitos, o que leva à sua destruição.

Doença falciforme

Doença hereditária

Este é um grupo de vários distúrbios hereditários que afetam a forma e a função dos eritrócitos. Pessoas com ele têm proteína de hemoglobina anormal, chamada hemoglobina S, em seus eritrócitos. Isso pode diminuir os níveis de oxigênio. As hemácias de alguém que a tem assumem a forma característica de foice. Eles estouram facilmente.

É uma doença que dura a vida toda e o impacto na saúde varia de pessoa para pessoa. A única cura é um transplante. Um doador compatível é necessário para que esta técnica tenha a maior chance de sucesso potencial. A doença é mais comum em pessoas de ascendência hispânica ou afro-americana.

Anemia Falciforme

RBCs normais têm uma vida útil entre 90 e 120 dias. Os eritrócitos em alguém com esta doença vivem entre 10 a 20 dias. O corpo pode lutar para fabricar continuamente novos eritrócitos e o paciente pode se sentir cansado.

A crise ocorre quando os tecidos e órgãos deixam de receber oxigênio adequado, resultando em dor. A falta de oxigênio a longo prazo pode danificar as articulações, ossos, baço, pulmões, fígado, cérebro, pulmões, olhos, pele e outros tecidos.

Diagnóstico

Hemograma completo

O hemograma completo costuma ser o primeiro exame solicitado para confirmar ou descartar muitas doenças. Este teste mede o nível de hemoglobina nas hemácias.

Ele mede o hematócrito, que é uma proporção entre o volume de hemácias e o volume total de sangue. O teste também mede os níveis de RBCs, WBCs e plaquetas. Valores anormais desses podem ajudar a diagnosticar uma doença.

Os níveis normais desses valores podem diferir um pouco de acordo com a herança étnica. Outra medida que pode ser avaliada com um hemograma completo é o volume corpuscular médio (VCM). Esta medida determina o tamanho médio dos RBCs.

História familiar e física

Além de um CBC, o médico fará um histórico completo de saúde pessoal e familiar e realizará um exame para determinar o estado de um paciente. O médico ouvirá seu coração e pulmões para avaliar a frequência cardíaca e a respiração. O médico pode verificar o tamanho do fígado e do baço e avaliar se há sensibilidade.

Outros testes

Exames de sangue

Existem outros testes que podem ser realizados. A eletroforese de hemoglobina detecta os diferentes tipos de hemoglobina que estão presentes. A contagem de reticulócitos avalia quão bem e com que rapidez os eritrócitos são produzidos.

Ferro sérico, ferritina sérica, capacidade total de ligação ao ferro e nível de transferrina são testes que avaliam diferentes medidas do status do ferro.

Uma alimentação saudável beneficia a saúde de seu coração enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural. Vale a pena conhecer e conseguir detox caps com desconto!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!