Cafeína pode ajudar no relacionamento

Beber duas a três xícaras de café por dia pode reduzir o risco de um homem ter disfunção erétil , sugerem pesquisas.

Depois de olhar para dados de mais de 3.700 homens, uma equipe de pesquisadores americanos e gregos descobriu que uma ingestão diária de 170-375 mg de cafeína foi associada com menores taxas de disfunção erétil.

Cerca de 85% dos adultos consomem cafeína, observaram os cientistas. O café é pensado para ter benefícios para a saúde por causa de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Mas o café não é a única fonte de cafeína. Muitos chás, refrigerantes e bebidas energéticas também o contêm.

Como a cafeína pode afetar?

disfuncao eretil e cafe como resolver

Quando um homem se excita sexualmente, seu pênis se enche de sangue. Isso lhe dá a firme ereção que ele precisa para o intercurso.

Especialistas acreditam que a cafeína pode ajudar a relaxar as artérias penianas e o tecido muscular liso, o que melhora o fluxo sanguíneo. Melhorando o fluxo sanguíneo, tudo na hora da relação pode melhorar também, inclusive a disfunção.

Ainda assim, mais pesquisas são necessárias. Muitos fatores, como diabetes, doenças cardíacas, obesidade, depressão e ansiedade podem contribuir para problemas de ereção. É importante abordar esses problemas. Consumir mais cafeína não deve ser considerado uma cura para a disfunção erétil.

Na verdade, os pesquisadores descobriram que, para os homens diabéticos, o aumento da ingestão de cafeína não ajuda as ereções.

O estudo foi publicado online em abril no PLOS One.

Homens que têm dificuldade em obter ou manter uma ereção devem sempre conversar com seu médico primeiro de tudo. A disfunção erétil costuma ser um sinal de uma condição médica subjacente e, às vezes, o tratamento – seja controlar o nível de açúcar no sangue, fazer mais exercícios ou perder peso – resolve o problema.

Contudo para outros homens, talvez seja necessário um tratamento com suplementos ou remédios para que volte a funcionar normalmente. Muitos homens procuram por tratamentos com gel para tratar a disfunção do pênis. Pode ser uma boa opção, lembrando que ha muitos tratamentos naturais, antes de fazer a busca por medicamentos.