Conheça a Doença Arterial Periférica em detalhes!

O que é doença arterial periférica (DAP)?

A doença arterial periférica é uma condição em que há fluxo sanguíneo inadequado para alcançar seus membros devido ao estreitamento das artérias. É uma das causas das dores nas pernas.

Pessoas com PAD sofrem de fraqueza nas pernas, dormência e cãibras ao caminhar. Os sintomas geralmente ocorrem com caminhadas e outros tipos de esforço físico e desaparecem com o repouso.

A condição pode causar mudanças de cor nas pernas e fazer você sentir frio quando elas não recebem fluxo sanguíneo suficiente. Fumar contribui para a PAD, portanto, se você tem a doença e fuma, deve parar.

Os medicamentos podem ajudar, mas algumas pessoas precisam de cirurgia para a doença. Outro nome para PAD é doença vascular periférica.

Pessoas com PAD têm maior risco de ataque cardíaco, derrame e doença arterial coronariana. A dor causada pelo fluxo sanguíneo inadequado durante o exercício é chamada de claudicação.

A trombose venosa profunda (TVP) é dolorosa

A TVP (trombose venosa profunda) é uma condição que ocorre quando um coágulo de sangue se forma em uma veia na parte inferior da perna ou coxa.

Pode ou não causar sintomas. Se os sintomas forem evidentes, eles incluem inchaço, vermelhidão e calor da pele e dor nas pernas. A TVP pode levar a uma condição potencialmente fatal, chamada embolia pulmonar (EP). Isso ocorre quando parte de um coágulo de sangue se rompe e chega aos pulmões.

Os coágulos sanguíneos localizados na coxa têm maior probabilidade de causar EP do que os da parte inferior das pernas.

Procure atendimento médico imediatamente se tiver sintomas de TVP. Existem medicamentos que inibem a formação, o crescimento e a dispersão de coágulos, que viajam para outros locais do corpo.

Neuropatia Periférica e Dor

Os nervos periféricos são aqueles que estão fora do cérebro e da medula espinhal. Danos aos nervos periféricos causam uma condição chamada neuropatia periférica. O diabetes é a causa mais comum de neuropatia periférica.

Isso é conhecido como neuropatia diabética. Outras condições podem causar isso. O mesmo acontece com as infecções e o uso de certos medicamentos. A neuropatia periférica nas pernas pode causar sensações de dormência, fraqueza e formigamento (sensação de alfinetes e agulhas). A neuropatia diabética também pode causar dor nos pés.

O tratamento da causa subjacente pode resolver o problema. Existem medicamentos disponíveis para tratar dores nos nervos.

Mantenha eletrólitos equilibrados

Potássio, sódio e cálcio são eletrólitos ou sais que ajudam a conduzir a corrente elétrica no corpo. Os eletrólitos são necessários para que os músculos e outros sistemas do corpo funcionem adequadamente.

Perdemos eletrólitos quando suamos e nos esforçamos fisicamente. Tratamentos como a quimioterapia também fazem com que percamos eletrólitos. Se você perder muitos eletrólitos, suas pernas podem ter cãibras.

Você pode até sentir dormência e fraqueza. Beba bebidas esportivas para reabastecer os eletrólitos. Água mineral e certos alimentos que contêm eletrólitos também podem repor esses compostos importantes.

Se você sentir cólicas frequentes que não são aliviadas quando você reabastece os eletrólitos, consulte seu médico.

Faça atividade física para melhorar a situação e também perder peso, com a ajuda de detox caps, que lhe emagrece enquanto desintoxica seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários.

Somente conosco você consegue detox caps com desconto!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!