Ganhe seu marido de volta / ganhe sua esposa de volta fazendo essas 10 coisas

Se o seu cônjuge não está interessado em trabalhar no casamento ou quer o divórcio, provavelmente você está experimentando um amplo arranjo de emoções, da raiva à tristeza e ao medo. Você está no lugar de “ reconquistar meu marido

“ é um lugar doloroso para estar. É confuso e é assustador porque você tem medo de perdê-lo. Embora possa parecer uma causa perdida, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a mudar as coisas, mesmo que seu parceiro parece desinteressado. Veja como ganhar seu marido de volta ou sua esposa de volta.

 

  1. Dê-lhe espaço – Seu primeiro instinto pode ser implorar e implorar ao seu cônjuge para trabalhar no relacionamento. Se ele fizer check-out, essa é provavelmente a coisa menos eficaz a fazer. Dê espaço ao seu cônjuge e permita-lhe tempo para processar e descobrir as coisas. Embora seja ideal conseguir ajuda profissional para obter clareza, talvez não seja uma opção no momento. Quando você dá a ele o espaço que você está mostrando, você respeita o direito dele de ter seus próprios sentimentos, mesmo que você veja as coisas de maneira diferente. Quanto mais você empurra, mais provável é que ele se retire e se desconecte.

 

  1. Tome posse de seu papel – A única coisa que você pode fazer com um cônjuge sem vontade é mudar a si mesmo. Isso significa reconhecer seu papel no colapso do relacionamento. Vocês são igualmente responsáveis ​​por seu relacionamento chegar a este ponto. Mesmo que você não tenha feito nada além de deixar o piloto automático ligado, a entropia entra em vigor e a desconexão aumenta a menos que você esteja ativamente investindo energia. Descubra o que você estava fazendo que levou a um ambiente que levou seu cônjuge a se afastar. Fique consciente sobre o que você poderia fazer mais para se manter conectado. À medida que você se torna mais consciente do seu papel no relacionamento, pode começar a implementar mudanças positivas. Quando o seu cônjuge vê você mudar, ele / ela pode responder em espécie.

 

  1. Pare de incomodar- Um hábito terrível que pode empurrar um cônjuge é irritante. Se você está fazendo isso, pare agora. Faz sentido que você queira reclamar. Afinal, o seu cônjuge não responde às suas solicitações. Examine a maneira como você está pedindo o que precisa e aprenda a perguntar de uma maneira mais positiva. Quando você continuar a importunar e empurrar, seu cônjuge vai querer correr para o outro lado.

 

  1. Zero negatividade – Além de incomodar, a velha crítica regular pode ser um matador de relacionamentos. Embora pareça normal criticar, culpar ou envergonhar nosso cônjuge, esse comportamento pode ser extremamente desanimador. Ninguém quer estar no lado receptor da negatividade. Se você está chateado com alguma coisa, é imperativo aprender a compartilhá-lo de uma forma que expresse seus sentimentos sem derrubar o outro. Caso contrário, é tóxico e envenena o relacionamento. Remover a negatividade mostrará ao seu cônjuge que seu relacionamento pode ser diferente.

 

  1. Ame as línguas – Aprenda a amar seu cônjuge da maneira que ele precisa para se sentir amado. Embora você possa sentir que demonstrou amor ao seu cônjuge ao longo dos anos, se você não estiver falando a língua dela, muitos de seus esforços terão sido em vão. Se você mostrar seu amor através de serviços, como fazer um café pela manhã, lavar a louça, ou colocar as crianças na cama e sua linguagem de amor, palavras de afirmação, a menos que você expresse seu amor e apreço através de palavras, o trabalho não se traduzirá necessariamente em amor. Comece a amá-la da maneira que ela precisa, mesmo que não seja a maneira que você costuma expressar amor. Ela vai começar a sentir que você realmente se importa e é definitivamente algo que você deveria estar fazendo se você quer sua esposa de volta.

 

  1. Pegue seu cônjuge fazendo algo certo – É tão fácil ver quando seu cônjuge está fazendo algo errado. É muito mais difícil perceber quando ele está fazendo algo certo. Fique atento a esse tipo de ato ou palavra e deixe-o saber o quanto você gosta. Em vez de sentir que não pode fazer nada certo nesse relacionamento até o ponto em que desistiu, ele começará a se sentir reconhecido e apreciado por todos os esforços que está fazendo. Perceber e apreciar seus esforços removerá o ressentimento e o desamparo e despertará a esperança.

 

  1. Aprenda a ouvir – Se o seu cônjuge se desvinculou, ela provavelmente está pensando “por que se incomodar?”. Muitas vezes parece que não há sentido em se envolver em um relacionamento em que alguém se sente incompreendido e incompreendido. As conversas cessam, os sentimentos são engarrafados e a raiva e o ressentimento fervilham. Quando você aprende a ouvir seu cônjuge realmente se concentrando nela sem responder ou reagir, é provável que ela finalmente sinta que você realmente se importa com o que ela tem a dizer mais do que sobre o que você tem a dizer. Ela pode obter suas palavras sem medo de réplica ou invalidação. Ela pode finalmente se sentir ouvida e compreendida. Aprender a ouvir, mesmo se você não concordar, é um grande passo para a diferenciação e reconhecer a alteridade do seu cônjuge. Quando seu cônjuge começa a sentir que você realmente a valoriza como pessoa, ela está mais apta a querer fazer parte de tal relacionamento.

 

  1. Tenha compaixão– É difícil viver com um cônjuge que está desligado ou pensando em sair. Você quer que ele fique, mas você também tem dificuldade em lidar com seus próprios sentimentos feridos. Isso, por sua vez, muitas vezes vai provocar você a se comportar de maneira contraproducente. Quebre essa dinâmica tendo compaixão pelo seu cônjuge. Por mais que seus sentimentos sejam válidos, seu cônjuge tem sua própria experiência. Nem está certo nem errado. Ao imaginar a dor que seu cônjuge está sentindo ou pensar sobre o que pode estar motivando seu comportamento, desperta a compaixão em seu coração. Imagine aquele garotinho que só quer ser amado e valorizado. Lá no fundo desse exterior adulto há um garotinho inocente. Sinta a dor e compreenda por que ele está agindo com mágoa. Isso irá ajudá-lo a transformar a maneira como você o vê, substituindo o julgamento pela curiosidade.

 

  1. Pare o drama – Quando você está se sentindo sozinho em seu relacionamento, é tentador envolver os outros, especialmente quando seu cônjuge não está interessado em trabalhar junto com você. Cuidado, quanto mais se envolver, mais drama. Isso muitas vezes sai pela culatra e serve para afastar ainda mais a sua esposa. Embora você possa querer ter um amigo próximo para ajudá-lo nisso, envolver os membros da família ou chamar seus amigos para convencê-lo a se envolver no casamento nem sempre é a melhor ideia. Obtenha o suporte necessário, mas não crie um circo com três anéis.

 

  1. Salvar seu casamento – Por fim, viver com um cônjuge que não está disposto a trabalhar no relacionamento ou mesmo ameaçar o divórcio é solitário, assustador e doloroso. É muito fácil abandonar a esperança, pois pode parecer impossível mudar a mente de outra pessoa. Surpreendentemente, ainda há muito que você pode fazer para dar ao seu relacionamento outra chance. Pode salvar seu casamento! Fizemos esse Guia da Reconquista Perfeita para conversar com você sobre como fazer com que ele compareça para que você possa finalmente ganhar clareza sobre o que deu errado, seguir o processo de emendar e entender mais sobre sua situação passada e presente para que você possa avançar juntos para o futuro mais sólido do que antes.