Pressão alta e problemas sexuais

Você provavelmente sabe que é importante manter sua pressão arterial sob controle. A hipertensão arterial (também chamada hipertensão) pode levar a todos os tipos de problemas de saúde, incluindo doença coronariana, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal.

Mas você sabia que a pressão alta também pode causar problemas em sua vida sexual?

O que é pressão alta e como pode afetar o sexo?

Como o sangue viaja através de suas artérias, exerce uma certa quantidade de força ao longo das paredes arteriais. Essa força é a pressão sanguínea. Quanto maior sua pressão arterial, mais força o seu sangue exerce contra essas paredes.

Ao longo do tempo, a pressão alta pode danificar os revestimentos dos vasos sanguíneos, levando ao acúmulo de placas e à aterosclerose – endurecimento das artérias. Quando isso acontece, o sangue tem mais dificuldade em fluir para as partes essenciais do corpo.

Como o fluxo sanguíneo para o pênis é um mecanismo importante para a ereção, muitos homens com pressão alta desenvolvem disfunção erétil , o que significa que não conseguem ou mantêm uma ereção firme o suficiente para o sexo.

Homens com pressão alta podem ter problemas de ejaculação e desejo também. Suplementos naturais podem ajudar nesses casos, como por exemplo o maca x power que funciona e tem ótimo preço a base de maca peruana.

O fluxo sanguíneo reduzido para os genitais também pode ser um problema para as mulheres, interferindo no desejo, na excitação, na lubrificação vaginal e no orgasmo.

A ansiedade sobre a hipertensão arterial e seus problemas de saúde associados podem afetar a vida sexual de homens e mulheres, especialmente se enfraquecer as relações. Casais podem ter menos desejo por sexo. Ou eles podem não se sentir sexualmente satisfeitos.

Efeitos colaterais sexuais de medicamentos de pressão arterial

Infelizmente, os medicamentos usados ​​para tratar a pressão alta podem causar problemas sexuais sozinhos. Por exemplo, diuréticos (pílulas de água) podem reduzir o fluxo sanguíneo para o pênis e diminuir os níveis de zinco, que o corpo de

um homem precisa para produzir testosterona. Os betabloqueadores são outro tipo de medicamento para pressão arterial que pode ter efeitos colaterais sexuais.

Se você acha que sua medicação está causando problemas sexuais, não hesite em falar com seu médico. Pode ser possível ajustar sua dose ou mudar a droga que você toma. Não faça alterações sem orientação médica, no entanto.

Gerenciar sua pressão arterial

Há muitos passos que você pode tomar para diminuir a pressão arterial e mantê-la em um nível saudável. Às vezes, basta mudar um pouco o seu estilo de vida:

  • Faça uma dieta saudável que inclua frutas, legumes e grãos integrais. Você também pode considerar laticínios, peixe e nozes sem gordura ou com baixo teor de gordura. Mantenha a carne vermelha, acrescente açúcares e álcool a um mínimo.
  • Reduza o sal e o sódio. O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue não recomenda mais do que uma colher de chá de sal por dia. Verifique o teor de sódio dos alimentos que você come. Lembre-se, os alimentos processados ​​tendem a ser ricos em sódio.
  • Mantenha seu peso sob controle. Estar acima do peso aumenta o risco de pressão alta.
  • Exercite regularmente. Converse com seu médico sobre um plano de condicionamento adequado para você.
  • Se você fuma, saia. Evite o fumo passivo também.
  • Reduza seus níveis de estresse. A pressão sanguínea pode aumentar quando estamos excitados ou estressados. Encontre maneiras de relaxar e tente não se sobrecarregar com compromissos. Peça ajuda a seus amigos e familiares se precisar.

Seu médico pode ajudá-lo com essas estratégias e sugerir outras sob medida para você. Se você precisar de medicação, certifique-se de tomá-lo como indicado.